Letramento(s) crítico (s): analisando as práticas letradas em língua espanhola dos discentes técnicos em edificações
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v4i1.161Palavras-chave:
Linguística, Educação, LetramentosResumo
O presente artigo tem por finalidade (re)visitar conceitos em torno da abordagem do(s) letramento(s) crítico (s), além de refletir sobre os dados preliminares da pesquisa intitulada como: Letramento(s) Crítico (s): Uma abordagem social das práticas letradas em língua espanhola dos discentes técnicos em edificações. Portanto, o estudo apresenta resultados obtidos através de pesquisa qualiquantitativa por meio da aplicação de questionário e prova nas quatro turmas de edificações do ensino médio existentes no IF Campus Salgueiro. O escopo da pesquisa foi diagnosticar os níveis de compreensão leitora em língua estrangeira dos discentes das turmas de Edificações do Campus Salgueiro, com relação as práticas de leitura e de escrita em Língua Espanhola(LE). Dessa forma, por meio da aplicação de questionário e prova apresentamos a importância do desenvolvimento crítico na formação de um técnico em edificações, já que esses estão sendo preparados para atuar no mercado de trabalho, devendo agir como sujeitos críticos e competentes no uso da linguagem, isso tanto em língua materna como em língua estrangeira.
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