O financiamento da Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Paulo Roberto Nogueira Silva UESB

DOI:

https://doi.org/10.31416/cacto.v3i2.957

Palavras-chave:

EJA, Financiamento, política pública distributiva, Escolas brasileiras

Resumo

O presente estudo investiga em uma perspectiva teórica e interpretativa como ocorre o processo de financiamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através do ciclo de política pública distributiva. Utilizamos a pesquisa bibliográfica para dar o aporte na construção da escrita do trabalho. Autores como Gil (2002) mostram que a principal vantagem da pesquisa bibliográfica reside no fato de permitir ao investigador a cobertura de uma gama de fenômenos muito mais ampla do que aquela que poderia pesquisar diretamente. Nesse viés, analisamos como ocorre o financiamento da EJA e as políticas de estabilização monetária e de ajuste do gasto social público, nas escolas brasileiras. Trata-se de uma pesquisa social, de abordagem qualitativa, que põe em evidencia o financiamento da Educação de Jovens e Adultos.

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Publicado

2024-02-21

Edição

Seção

Dossiê Pedagogia em Revista