Pedagogia do Grito

O papel do estagiário no estágio supervisionado

Autores

  • Vitória De Vasconcelos Quezado

DOI:

https://doi.org/10.31416/cacto.v3i2.734

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Pedagogia do Grito, Prática Pedagógica

Resumo

O Estágio Supervisionado é uma etapa primordial para a formação discente visto que esse momento garante a relação entre teoria e prática como, também, o aprendizado mediante a realidade do campo de estágio. Nesse sentido, diversas práticas pedagógicas perpassam por esses estágios, mas o que acontece quando uma pedagogia inadequada aos marcos legais está presente no locus do estágio? Com isso, o presente artigo tem por objetivo compreender o papel do estagiário no período do estágio supervisionado. Esta pesquisa se apoia nos estudos de LIBÂNEO (2001), SAVIANI (2007), dentre outros teóricos, e se utiliza da metodologia de natureza qualitativa e bibliográfica.  Por fim, os resultados indicaram que o estágio supervisionado carrega um significado além do que os marcos legais que o regem apresentam. É o período que marca, para muitos, o início da carreira profissional e a construção de novos aprendizados e saberes pedagógicos.

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Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Dossiê Pedagogia em Revista