Estratégias de educação ambiental para o alcance da sustentabilidade em ambiente corporativo
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v11i3.451Palavras-chave:
Práticas Sustentáveis, Resíduos, Revisão Sistemática, Meio AmbienteResumo
No decorrer das últimas décadas o ser humano vem evoluindo tecnologicamente, mas, em contrapartida, também vem exibindo um padrão de consumo predatório no desdobramento do seu cotidiano, resultando em impactos negativos e diretamente aos recursos naturais. O objetivo deste artigo é abordar de forma concisa as estratégias adotadas por algumas empresas na prática da educação ambiental, como forma de levar os funcionários a buscar soluções para as problemáticas que se deparam no dia a dia. O método utilizado foi à revisão sistemática da literatura nas línguas portuguesa e inglesa, utilizando-se de quatro bases de dados: Scielo, Scopus, Web of Science e Google Acadêmico. A partir, das pesquisas foram selecionados 18 artigos principais para o amparo literário após os critérios de inclusão e exclusão, e posteriormente, as suas análises. Analisaram-se artigos e trabalhos com relevância científica com até 15 anos de publicação, e observou-se que para promover efetivamente programas ambientais nas empresas, independente das áreas delas ou dos espaços na qual elas interagem, sejam estes, urbanos e/ou rurais, é necessário promover o desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento sobre a temática, bem como, boas atitudes para melhorar a qualidade do meio ambiente, consequentemente, as estratégias de educação ambiental podem ser alcançadas com êxito.
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