Rio São Francisco x Educação Ambiental: Um Estudo sobre as Ações Pedagógicas Desenvolvidas nas Escolas Estaduais de Petrolina-PE

Autores

  • Gizelle Vieira IFSertãoPE
  • João Victor dos Santos IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i3.487

Resumo

O rio São Francisco possui uma valiosa ligação histórica, econômica e cultural com todos os povos que de alguma maneira se beneficiam das suas águas, seja para a subsistência, agricultura, esporte ou lazer. Partindo desse pressuposto, há a necessidade de se buscar conhecimento acerca do que já existe no contexto educacional das escolas sobre as ações pedagógicas que visem a conservação do patrimônio. O principal objetivo deste trabalho foi buscar conhecimento sobre como as escolas estaduais promovem a educação ambiental, cuja pauta seja voltada a problemáticas locais ligadas ao rio São Francisco em seus espaços. Por meio de um questionário participaram da pesquisa alguns professores atuantes nas escolas estaduais de Petrolina-PE, para que os dados obtidos expressassem uma visão ampla e concreta sobre o tema principal do estudo. Através dos resultados obtidos, foi possível compreender que a dinâmica ambiental vem sendo abordada dentro da sala de aula, porém, é necessário se buscar um maior incentivo para esta temática.

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Publicado

2024-09-16

Como Citar

VIEIRA, G.; DOS SANTOS, J. V. Rio São Francisco x Educação Ambiental: Um Estudo sobre as Ações Pedagógicas Desenvolvidas nas Escolas Estaduais de Petrolina-PE. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 1386–1396, 2024. DOI: 10.31416/rsdv.v12i3.487. Disponível em: https://revistas.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/487. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas - Artigos