Prospecção tecnológica de programas para ensino de gestão financeira para crianças

Autores/as

  • Luciana Martins Silva PROFNIT-UNIVASF
  • Paulo Califa Mafra Novaes Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina / PROFNIT UNIVASF
  • Arão Cardoso Viana IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i1.543

Palabras clave:

Aplicativo, Ensino, Financeira

Resumen

Os dispositivos moveis podem ser ferramentas auxiliadoras no processo de aprendizagem. Este trabalho apresenta uma prospecção tecnológica para aplicativos de smartphones para ensino de gestão financeira infantil. Nesse estudo foram realizadas pesquisa bibliográficas e busca de anterioridades nas seguintes bases de dados  Espacenet, Orbit, INPI, CAPES e SciELO e nas lojas de aplicativos: Apple Store e Google Play Store. Utilizando as palavras-chaves: Aplicativo, ensino, aplicativo, educação financeira, aplicativo, gestão financeira. Foram encontrados 342.573 artigos científicos. A escolha das palavras chaves a serem utilizadas na pesquisa de patentes e nas bases de dados prezou pela objetividade do que se pretende construir a fim de minimizar resultados distantes.

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https://www.sias.org.br/home/news/aplicativo-de-educacao-financeira-para-criancas

Publicado

2024-03-01

Cómo citar

MARTINS SILVA, L.; CALIFA MAFRA NOVAES, P.; CARDOSO VIANA, A. Prospecção tecnológica de programas para ensino de gestão financeira para crianças. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 501–512, 2024. DOI: 10.31416/rsdv.v12i1.543. Disponível em: https://revistas.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/543. Acesso em: 4 dic. 2024.