Trabalho Docente nas Ciências Exatas nos Colégios do Litoral do Paraná

Autores

  • Eliane do Rocio Alberti Universidade Federal do Paraná
  • Guilherme Sippel Machado Universidade Federal do Paraná
  • Maria Madselva Ferreira Feiges Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i3.441

Resumo

O presente teve como objetivo entender a natureza do trabalho docente nas áreas das ciências exatas, nos colégios estaduais da região do litoral do Paraná. A metodologia de pesquisa pautou-se na abordagem qualitativa com aplicação de questionário direcionado aos professores. Os achados revelam uma série de problemas relacionados às condições de trabalho dos professores, desde as dificuldades das práticas pedagógicas pelo uso das tecnologias, como o incipiente e deficitário plano de carreira, turmas lotadas, perda da autonomia docente e das garantias trabalhistas.

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Publicado

2024-09-16

Como Citar

ALBERTI, E. do R.; MACHADO, G. S.; FEIGES, M. M. F. Trabalho Docente nas Ciências Exatas nos Colégios do Litoral do Paraná. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 1366–1385, 2024. DOI: 10.31416/rsdv.v12i3.441. Disponível em: https://revistas.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/441. Acesso em: 30 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra - Artigos