Comentário Crítico sobre o Artigo “A Inclusão Digital nas Escolas: Perspectivas e Desafios”

de Jean Gomes Coelho e Joabis Nobre Martins

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.31416/cacto.v5i1.1460

Références

BACICH, L.; TANZI NETO, A.; TREVISANI, F. M. (Orgs.). Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação. Porto Alegre: Penso, 2015.

BACICH, L.; MORAN, J. M. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018.

GOMES COELHO, Jean; MARTINS, Joabis Nobre. A inclusão digital nas escolas: perspectivas e desafios. Revista Cacto - Ciência, Arte, Comunicação em Transdisciplinaridade Online, [S. l.], v. 5, n. 1, p. e24006, 2025. DOI: 10.31416/cacto.v5i1.1216. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/cacto/article/view/1216. Acesso em: 18 abr. 2025.

MORAN, J. M. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. 5. ed. Campinas: Papirus, 2014.

MORAN, J. M. Mudando a educação com metodologias ativas. [Coleção Mídias Contemporâneas. Convergências Midiáticas, Educação e Cidadania: aproximações jovens. Vol. II] Carlos Alberto de Souza e Ofelia Elisa Torres Morales (orgs.). PG: Foca Foto-PROEX/UEPG, 2015. Disponível em: https://moran.eca.usp.br/wp-content/uploads/2013/12/mudando_moran.pdf Acesso em 15 de Abril de 2025.

PRAZERES, A. S. F.; COSTA, M. O. Caminhos para o ensino pluriversal e intercultural de filosofia a partir da Lei 11.645/08. Kalágatos , v. 22, n. 2, p. e25022, 2025. DOI: 10.52521/kg.v22i2.14943. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/kalagatos/article/view/14943. Acesso em: 18 abr. 2025.

SANTOS, Debora Maria; SANTOS, Poliana Coêlho dos. Arqueologia e genealogia da vigilância e seus desdobramentos nas redes sociais e no ensino da Cultura Digital. Revista Cacto - Ciência, Arte, Comunicação em Transdisciplinaridade Online, v. 3, n. 2, p. e23028, 2023. DOI: 10.31416/cacto.v3i2.858. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/cacto/article/view/858. Acesso em: 17 abr. 2025.

SILVA, Wennington; ANDRADE, Ana. Multiletramentos e Cultura Digital:: uma experiência com o PIBID para uma aprendizagem significativa no ensino fundamental em Petrolina-PE. Revista Cacto - Ciência, Arte, Comunicação em Transdisciplinaridade Online, v. 5, n. 1, p. e25012, 2025. DOI: 10.31416/cacto.v5i1.1452. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/cacto/article/view/1452. Acesso em: 16 abr. 2025.

Téléchargements

Publiée

2025-04-18

Comment citer

Nunes, G. C. (2025). Comentário Crítico sobre o Artigo “A Inclusão Digital nas Escolas: Perspectivas e Desafios”: de Jean Gomes Coelho e Joabis Nobre Martins. Revista Cacto - Ciência, Arte, Comunicação Em Transdisciplinaridade Online, 5(1), e25015. https://doi.org/10.31416/cacto.v5i1.1460

Numéro

Rubrique

Comentários