Distúrbios de aprendizagem:

Dislexia, Dislalia E Disgrafia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Autores

  • Suelene Leal do Amaral
  • Maria JoséGomes da Silva Frazão
  • Patrícia Raquel Conceição Faculdade do sertão central

DOI:

https://doi.org/10.31416/cacto.v2i2.379

Resumo

O presente trabalho visa refletir, analisar e discutir sobre os distúrbios de aprendizagem que acarretam na dificuldade do indivíduo interagir e adquirir conhecimento em diversos aspectos escolares como: Dislexia que se trata de um distúrbio relacionado à linguagem, afetando tanto a leitura quanto a escrita, a dislalia que está presente na vida do indivíduo que possui alterações na fala ou que tem dificuldade de pronunciar algumas palavras por apresentar problemas nos órgãos fonadores; e a disgrafia, dificuldade referente a escrita visto que o aluno não tem uma caligrafia legível. Deste modo, é necessário a intervenção no processo de ensino e aprendizagem, sendo importante ressaltar a diferença entre distúrbios e dificuldades de aprendizagem. 

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Publicado

2022-11-25

Edição

Seção

Artigos Transdisciplinares (Fluxo Contínuo)